Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mutirão do Novembro Azul atendeu centenas de homens em São Bento

Política

Mutirão do Novembro Azul atendeu centenas de homens em São Bento

O II Mutirão do Novembro Azul promovido pela Secretaria de Saúde de São Bento atendeu na última semana 290 homens. A ação foi organizada como parte da programação da mobilização da campanha nacional em prevenção ao câncer de próstata.

O atendimento ao público masculino aconteceu no Centro de Saúde do Município e teve o apoio de uma equipe médica formada por vários urologistas. “A campanha novembro azul tem uma função preventiva e de alerta ao público masculino em cuidado com a saúde. E o mutirão aconteceu mais uma vez com uma participação positiva do público. A meta do município é garantir o atendimento preventivo e assegurar o cuidado com a saúde”, destacou Jarques Lúcio, prefeito de São Bento.

A secretária de Saúde do município, Lindinalva Dantas, avaliou positivamente a programação do mutirão e disse que outras ações também estão sendo realizadas em divulgação do Novembro Azul. “O objetivo principal do mutirão foi alcançado, uma vez que a participação do público-alvo foi considerável e o trabalho de orientação segue acontecendo também nas unidades de saúde. Várias palestras foram realizadas nesses últimos dias sobre o câncer de próstata, mas é importante lembrar que o cuidado com a saúde deve ser permanente, independente do período da campanha”, disse.

Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO