Uma sessão de duas horas de trabalhos foi o que ocorreu na Câmara Municipal de São Bento, na noite desta última quarta-feira, 20 de novembro. Os vereadores debateram principalmente um projeto de lei apresentado por Lucinete de Dimas (PSB).

Ela propôs que a Prefeitura desse um aditivo salarial a agentes comunitários de saúde, e o debate foi intenso sobre o projeto, na discussão do parecer na Comissão de Constituição e Justiça o texto foi rejeitado com alegações de inconstitucionalidade e assim nem foi à votação em plenário, ou seja, não acontece. A sessão teve presença maciça de ACSs que foram verificar a votação. O parlamentar Domilson Araújo (MDB) informou que mesmo com o projeto negado, ele vai intermediar junto ao prefeito Jarques Lúcio (DEM) algum incentivo de recursos à categoria nesse fim de 2019, segundo ele conforme ocorreu em 2017.

Na sessão ainda teve a aprovação de votos de aplausos ao Conselho Tutelar e todos os seus conselheiros pela passagem do dia da categoria, nesta semana, isso tudo proposto por Fabrício Beserra (Progressistas).

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Alex Dantas (PSB).

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de novembro de 2019