O patoense José Alves Monteiro Junior, conhecido pelo apelido de “Junior Pastel”, é acusado de aplicar golpes, se passando por falso vendedor, vitimando pessoas no Estado da Paraíba. De acordo com as informações, há registros que “Junior Pastel” (nome utilizado) já atuou nas cidades de Mamanguape, Sapé, Patos, Teixeira, João Pessoa, São José de Piranhas e Catolé do Rocha.

Nas cidades de Teixeira e Catolé do Rocha, vítimas relataram que Júnior teria se passado por vendedor de Goma, vendedor de Gesso, e até corretor de seguros. Estima-se que o patoense tenha aplicado golpes que juntos somam mais de 1 milhão de reais.

Procurado pela nossa reportagem, amigos do patoense informaram que ele não vive mais na cidade. “A tempos que não tenho informações sobre o seu paradeiro”, informou um amigo de Junior.

Junior Pastel foi líder de um partido político na cidade de Patos, chegando a disputar uma vaga de vereador em uma eleição no município. O acusado abandonou o curso de Biomedicina que fazia em uma faculdade particular há pelo menos quatro anos.

Após aplicar vários tipos de golpes, principalmente se utilizando de meios eletrônicos como redes sociais e WhatsApp, o patoense agora é procurado pela justiça por responder pelo menos oito processos criminais.

Procurado pelo representante do acusado dos crimes, foi informado que ações judiciais estão em curso sobre o assunto supracitado, e ele aguarda desfecho, tendo apresentado defesas.

Patos Online

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 15 de março de 2021