A Secretaria de Saúde de São Bento divulgou a programação de ações da campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata no Município.

Atendimento médico, palestras educativas e exames clínicos são alguns dos destaques da programação. A programação iniciou na terça-feira (5), com uma ação de saúde e palestra educativa, a partir das 19h, no PSF Noturno Dr José Maia da Cruz. “O município preparou uma ampla programação em divulgação da campanha, no entanto, o objetivo maior é conseguir conscientizar o público masculino e garantir o procedimento clínico preventivo em cuidado da saúde”, ressaltou Jarques Lúcio, prefeito de São Bento.

De acordo com a secretária de Saúde, Lindinalva Dantas, o desenvolvimento de ações em alusão ao Novembro Azul seguirá até o dia 30, com atividades em diversos Bairros da cidade. “Vamos contar com o apoio de todas as unidades de atendimento em saúde e também das equipes de saúde família. O trabalho consiste em ações programadas e que busca chamar atenção dos homens para importância do cuidado preventivo ao câncer”, comentou.

Ascom

1-PROGRAMAÇÃO-NOVEMBRO-AZUL2019

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de novembro de 2019