Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna deixando jovens mais próximos da ALPB

Política

Deputada Pollyanna deixando jovens mais próximos da ALPB

As estudantes Ana Lúcia Oliveira, aluna do curso de Licenciatura em História da Uninter, e Thalita Ferreira, graduanda em Gestão Pública pela UEPB, vivenciaram um dia de trabalhos legislativos na Casa de Epitácio Pessoa, por meio do projeto “Juventude no Gabinete”. A ação foi uma iniciativa da deputada Pollyanna Dutra, que promoveu uma seleção nas suas redes sociais, escolhendo as duas estudantes para conhecerem o dia a dia da rotina parlamentar.

O dia de trabalhos iniciou com um café da manhã, seguido de um tour pela Assembleia e pelo Memorial Legislativo. Em seguida, as estudantes acompanharam a Sessão Ordinária e almoçaram com a deputada, participando, no período da tarde, da 29ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Ainda durante as programações, as estudantes conheceram os trâmites jurídicos de entrada de demandas populares e formulação de requerimentos, indicações e projetos de lei. Na oportunidade, ao lado da assessoria jurídica do gabinete da deputada, as estudantes elaboraram dois requerimentos, com o objetivo de beneficiar o município de Bayeux e o bairro de Valentina, em João Pessoa, locais nos quais residem as estudantes.

Para as participantes do “Juventude no Gabinete”, aproximar o Legislativo da juventude por meio desse projeto foi inesperado, mas surpreendente. “Eu nunca tinha visto iniciativas desse tipo. Ao me inscrever, nem imaginei que seria selecionada, muito menos que teríamos a oportunidade de vivenciar tudo tão profundamente. Foi uma experiência única, que levarei para a vida”, comentou a estudante Ana Lúcia.

“Eu achava que iríamos apenas assistir à Sessão e à reunião da CCJ, mas foi muito mais. Fizemos um tour, conhecemos o passo a passo dos trabalhos legislativos e fomos muito bem recepcionados. Só tenho a agradecer, pois abrir as portas do Parlamento para a juventude, sobretudo para nós, que almejamos estar aqui algum dia no futuro, faz toda a diferença para enxergarmos o real papel da política para o nosso povo”, destacou Thalita.

A deputada Pollyanna Dutra ressaltou que a juventude é uma das suas principais bandeiras de luta, motivo pelo qual ela fez questão de trazer esse projeto para o seu gabinete. “O ‘Juventude no Gabinete’ foi uma iniciativa nossa com o objetivo de focar nessa juventude, que pode e deve ocupar esses espaços. Eu acredito na força da juventude e na certeza de que abrindo as portas e promovendo oportunidades, poderemos, juntos, construir uma política que de fato faça a diferença na vida das pessoas, uma política pautada numa nova agenda, aquilo em que acreditamos e pelo que trabalhamos”, arrematou.

Sobre o “Juventude no Gabinete”

O “Juventude no Gabinete” é uma iniciativa do gabinete da deputada Pollyanna Dutra que objetiva ampliar e incentivar a participação da juventude nos espaços políticos. Conforme a deputada, a seleção para participar do projeto deverá ser ocorrer outras vezes, durante o decorrer de todo o seu mandato.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO