Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Crianças felizes em Mato Grosso-PB

Entretenimento

Crianças felizes em Mato Grosso-PB

Em sua 3ª edição, o projeto Criança Feliz trouxe alegria e felicidade para mais de 200 crianças do município de Mato Grosso. O evento foi realizado nesta semana e teve como auge a segunda noite, quando houve a entrega de diversos brinquedos.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Assistência Social em alusão ao Dia da Criança tradicionalmente realizado no mês de outubro, por meio da qual foram disponibilizados mais de 800 brindes. Mais de 200 crianças por inscritas pelos pais e responsáveis, comparecendo para o recebimento dos brinquedos.

Teve pipoca, sorvete, algodão doce, parque de diversões com cama elástica, carrossel de motos e carros (infantil), tobogã e piscina de bolinhas com escorregadores. E a animação não parou por aí: as personagens Rainha Elsa, Princesa Anna, Bela e Branca de Neve também animaram a festa.

O prefeito Doca Lima (MDB) comemorou o feito: “quando eu vejo as crianças felizes e se sentindo bem, animadas, eu também me sinto feliz. Isso traz uma sensação de dever cumprido e a certeza de que estamos no caminho certo. É muito importante trazer esse amor para crianças porque vivenciar uma infância feliz é também acender a esperança de um futuro cada vez melhor”, explicou.

HALLOWEEN – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mato Grosso realizou uma outra festa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o tema o ‘Halloween’, para as crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A festa visou também o objetivo de fortalecer os laços, convívio entre os usuários e a interação uns com os outros. As crianças e adolescentes também participaram de brincadeiras referentes à temática do Dia das Bruxas, disputa do passinho, desfile de melhor fantasia, perguntas e respostas com torta na cara, sorteio de brindes, e degustaram um delicioso lanche. Todo o ambiente foi decorado pela equipe do CRAS e do SCFV com o tema do Halloween.

A assistente social Kenya Almeida falou da importância de proporcionar momentos de diversão para as crianças do serviço. Ela destacou ainda que as brincadeiras são pensadas para gerar desenvolvimento nos participantes.

“A festa foi planejada para as crianças e adolescentes do serviço, sempre com o intuito de ressaltar a importância de se divertir, de ter brincadeiras saudáveis, porque a brincadeira ajuda no desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social dos usuários”, Kenya Almeida.

Genésio Oliveira

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO