O Brejo do Cruz Esporte Clube que nesta semana conquistou o título de tetracampeão Paraibano de Futsal e com isso conquistou a vaga de disputar em 2020 a Taça Brasil e a Copa Nordeste (antiga Liga Nordeste – mudou de nome em 2019).

O clube, porém é o atual campeão do Nordeste também, feito conquistado em casa ano passado. Daí surgiu a dúvida sobre a defesa do título neste ano e por isso o Blog do Clinton Medeiros conversou com o presidente da equipe, Diego Dutra.

“Houve uma mudança na competição este ano, mas formalmente nosso clube não recebeu convite nenhum de disputar. Pela Paraíba no regulamento as vagas são oficialmente de São Bento e Boi Bravo, campeão e vice do Estadual em 2018. Como sabemos outras equipes podem ser convidadas, mas não fomos, mesmo sendo atuais campeões”; confirmou.

Diego disse ainda que a parte financeira também seria difícil este ano; “Tivemos um longo Campeonato Paraibano, ainda disputamos outras competições regionais, sobre a Liga Nordeste o presidente da Federação Paraibana num jogo que nos encontramos perguntou se havia interesse de participar e não confirmamos nada na época porque o foco era a fase decisiva do estadual, mas de certo nosso clube teve um custo elevado em 2019”; disse ele, que complementou confirmando a disputa do ano que vem; “Com certeza vamos disputar três competições em 2020, Paraibano, Taça Brasil e Liga Nordeste”; encerrou.

A competição nordestina começa na próxima segunda-feira, 04 de novembro, sendo disputada durante uma semana em Teresina no Piauí e sem nenhum time da Paraíba em disputa. O BCEC foi vice em 2017 e campeão em 2018, com outra fórmula de regulamento. Os sertanejos foram o único clube da PB a conseguir o feito na história da Liga Nordeste.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 31 de outubro de 2019