Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Encerramento do Outubro Rosa em Mato Grosso-PB

Entretenimento

Encerramento do Outubro Rosa em Mato Grosso-PB

Como muitos já sabem, outubro é o mês de conscientização para a prevenção do Câncer de Mama e saúde da mulher. A campanha ‘Outubro Rosa’ é realizada em todas as cidades do Brasil para lembrar às mulheres da importância de fazer os exames preventivos e de mamografia.

Sabendo da importância dessa campanha, as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social de Mato Grosso realizaram a 1ª Caminhada do Outubro Rosa no município. O evento teve início no Ginásio Poliesportivo e foi até a prefeitura municipal.

A Caminhada foi à culminância das atividades que foram realizadas durante o mês, como exames de prevenção, a exemplo do Papanicolau, na Unidade de Saúde, pela enfermeira Netynha Soares; um aulão com dança ministrada pelos professores Douglas Sousa, Alana Campos, Alcimar Costa e Thaís Thamires. A Dra. Leolina Ferreira ressaltou sobre a importância do Outubro Rosa com a realização de mamografia e o autoexame da mama.

Para a Secretária de Saúde, Israela Andrade, o evento marca o esforço da prefeitura para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Ela destacou que a caminhada cumpriu o seu papel de conscientizar a população.

“Nós estamos muito alegres, porque a caminhada foi um sucesso. Esse evento foi para fechar as ações que realizamos durante todo o mês de outubro em prevenção e conscientização contra o câncer de mama. E foi um dia maravilhoso”, expressou Israela.

Já a secretária de Assistência Social, Kaliane Souza, lembrou que outras ações em conjunto também foram realizadas.

“Nós também trabalhamos outras ações sociais em consonância com a Caminhada. Isso mostra que a saúde é um problema de todos, e o câncer não brinca. Então nós unimos forças para levar conhecimento e prevenção à população de Mato Grosso”, explicou Kaliane.

Durante as inscrições para a caminhada, foram arrecadados quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. No final do evento houve ainda sorteio de brindes para as mulheres que participaram.

Genésio Oliveira

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO