Nos últimos dias foi realizado na cidade de Riacho dos Cavalos a casamento de Jerusa e José. Realização de um sonho. Jerusa é Aluna da EJA, Estuda na Escola Manoel Cardoso Filho no município de Riacho dos Cavalos, filha de Damião Ferreira e Maria Vieira, (in memorian). A aluna sempre teve um sonho de infância que era um dia poder se casar.

Mas, porém, não foi possível realizar esse sonho na sua juventude, pois a mesma teve uma vida muito difícil, foi mãe ainda jovem e tinha que trabalhar para ganhar o pão de cada dia e sustentar seus três filhos e com o falecimento do seu primeiro companheiro tornou a vida ainda mais difícil.

Com o passar dos anos conheceu José Pereira da Silva (Zezinho), Filho de Antônio Inácio da Silva e Estelita Ferreira Nunes, e começaram a morar juntos e ambos estudavam na mesma Escola Manoel Cardoso Filho com a professora de Jovens e adultos Iranete Vieira. A professora comovida e conhecendo a história e principalmente o sonho de Jerusa resolveu ajudar o casal, pois a mesma sempre sonhou em casar com direito o vestido de noiva, entrada oficial com marcha e tapete tudo que uma mulher sonha.

E para a realização deste sonho surgiram grandes dificuldades, levando a duvidar que não fosse possível a realização do mesmo, foi quando dobraram os joelhos e entregaram tudo nas mãos de Deus, e as portas começaram a se abrir e dela saíram pessoas que abriram o coração para abençoar.

A professora Iranete não mediu esforços para ajudar sua aluna e junto com sua colega de trabalho também professora da EJA Josenilda começaram mobilizar dentro da própria escola as colegas professoras para realização deste sonho, com isso pessoas da comunidade foram se comovendo com a história de Jerusa e se prontificaram em colaborar para a realização deste sonho.

Mas Jerusa a noiva também se disponibilizou em fazer a sua parte para esta realização e foi catar reciclagem, mas precisamente papelão por vários dias para conseguir ajudar na dispensa da festa.

E assim foi realizado o grande sonho de Jerusa e José com tudo que ela merecia e sonhou.

Com toda humildade do pastor Jeane da Igreja Evangélica Congregacional fez questão de celebrar o casamento com ensinamentos bíblicos para orientar os noivos já que os mesmos são evangélicos.

Riacho em Foco

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 29 de outubro de 2019