Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Agentes penitenciários de Catolé do Rocha receberam certificados de capacitação

Policial

Agentes penitenciários de Catolé do Rocha receberam certificados de capacitação

Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), realizou solenidade de entrega de certificados a 314 agentes de segurança penitenciária que concluíram o curso de Nivelamento Operacional Padrão (NOP). A capacitação teve 120 horas/aula e foi ministrada nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

A solenidade, com as presenças dos secretários Sérgio Fonseca e João Paulo Barros (executivo) aconteceu no Centro de Formação de Educadores “Professora Elisa Bezerra Mineiros”, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, próximo ao complexo penitenciário.

Do conteúdo das disciplinas constaram aulas prática e teóricas de calibre 12, pistola .40, noções de intervenção prisional, imobilização, agentes químicos, inteligência, segurança orgânica, uso de tonfa, e submetralhadora (SMT.40).

O Curso de Nivelamento Operacional Padrão objetiva, como o nome já diz, nivelar os padrões operacionais nas unidades do sistema penitenciário paraibano e em ações externas, a exemplo da escolta de apenados.

Na formação, os primeiros 314 agentes que tiveram 120 horas/aula nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Guarabira e Catolé do Rocha, foram capacitados por uma equipe de agentes com especialização em diversas áreas operacionais e administrativas.

Secom PB

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: