Brejo do Cruz voltou a ser campeão paraibano de futsal. O tetra veio na tarde deste domingo, 27 de outubro com a vitória sobre o maior rival, São Bento, por 5 a 3. Foi a mais emocionante decisão do Estadual nos últimos anos.

O JOGO – A partida começou com as duas equipes em suas características, rumo ao ataque. Brejo abriu o placar com João Paulo, e no 1º tempo ainda perdeu outras chances. No fim o castigo, depois de escanteio, Rogério empatou.

No segundo tempo São Bento começou com marcação diferente, fez pressão, Cleverton se destacava com defesas, mas em falta ensaiada João Paulo desempatou. O jogo esquentou mais e os gols começaram a sair depois da metade da segunda etapa. Num lance rápido, Dieguinho recebeu pela direita, no ângulo, era 2 a 2. Um minuto depois, passe errado do BCEC, Dieguinho de novo aproveitou e no 3 a 2 de virada fez para São Bento.

Faltavam 06 minutos. Brejo resolveu jogar mais. Vinícius quase ângulo pela esquerda de ataque, empatou, chegou à 15 gols no campeonato. Em seguida falta de tiro livre, São Bento trocou o goleiro, Anderson saiu machucado, e Léo Catolé aproveitou, era a segunda virada do jogo eletrizante. O técnico Deny pôs goleiro linha e era tudo ou nada, foi nada! Juninho Leão fez 5 a 3, era esse o gol do título, do tetra, e o último da competição.

Brejo que teve a melhor campanha e melhor ataque, ganhou assim seu quarto título estadual em cinco anos, 2014 2015, 2017 e 2019. O atual campeão da Liga Nordeste, também volta a ser paraibano.

Para São Bento que em momentos do jogo parecia que ia vencer, teve a artilharia do campeonato com Beto Potiguar 16 gols.

Depois de cinco meses de competição, ficou a marca no final pela bela festa da torcida no ginásio Dutrão, com cerca de dois mil torcedores.

Parabéns a Brejo do Cruz pelo tetra, parabéns a São Bento pelo vice, dois times valentes que sofreram com contusões dos atletas nas decisões, por ser final de temporada.

O Sertão da Paraíba ganhou sete dos últimos nove campeonatos paraibanos.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 27 de outubro de 2019