A imprensa verificando as ruas de Sousa, Sertão da Paraíba e flagrou dezenas de animais espalhados por vários pontos da cidade. Eles são encontrados com maior sendo cachorros que caminhavam livremente pelas ruas. Também foram encontrados cavalos e até ovelhas circulando livremente.

Multa

No site da prefeitura municipal consta a informação que de acordo com o Art. 84 do Código de Postura do município, é proibida a permanência dos animais nas vias públicas. Já conforme o Art. 86, o animal recolhido será retirado dentro do prazo de cinco dias, mediante pagamento de multa e taxa de manutenção.

A carrocinha

Em contato por telefone, o diretor de Vigilância em Saúde de Sousa, Edson Fernandes, afirmou que a carrocinha continua circulando, mas só são recolhidos os cães com alguma enfermidade. Ele disse ainda que esses animais são levados ao canil municipal.

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que é responsável pelos animais de grande porte, também está desenvolvendo trabalho de fiscalização e recolhimento.

Diário do Sertão

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 26 de outubro de 2019

Tagged in:

,