O deputado federal Gervásio Maia (PSB) informou que não sabia que o governador João Azevedo (PSB) pretendia visitar seu gabinete nesta semana. Como estava com viagem à Paraíba agendada, Gervásio retornava a seu estado natal quando o governador esteve no gabinete e não lhe encontrou: “Ele não agendou nada, não marcou comigo nem com minha assessoria. Ele tem meu telefone e WhatsApp. Pensei que fosse me mandar uma mensagem antes de ir ao gabinete. Se eu soubesse que ele iria, teria adiado minha passagem”, declarou.

Gervásio, contudo, deixou claro que tem todo o interesse de conversar com João Azevedo sobre vários assuntos: “Eu já solicitei audiência há meses, mas até hoje não foi marcada. Aproveito para reforçar meu desejo de conversar com o governador”.

Agenda – Em entrevista ao programa de rádio “Arapuan Verdade”, João Azevedo, que está em Brasília tratando com a bancada federal de questões de interesse da Paraíba revelou que não conseguiu se reunir, apenas com o deputado Gervásio.

RESPOSTAS – O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), apresentou, documentos para contrapor a versão do deputado federal Gervásio e confirmam que o parlamentar recebeu as solicitações da gestão estadual para a destinação de emendas parlamentares. Os documentos disponibilizados por Ricardo Barbosa atestam que o gabinete do deputado recebeu nos dias 6 de agosto e 9 de outubro ofícios do Governo do Estado que detalham as demandas da administração estadual para o orçamento geral da União de 2020.

“ALIADOS” – Aliados do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), críticos do atual governador João Azevedo (PSB), foram contemplados com nomeações no gabinete do deputado federal Gervásio Maia (PSB).

Além do servidor da Universidade Federal da Paraíba, Flávio Lúcio Rodrigues Vieira, e do irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho, este investigado na Operação Calvário por suposto envolvimento no desvio de recursos públicos dos cofres estaduais, através de contratos firmados pelo governo Ricardo com Organizações Sociais, o mais novo membro do “refúgio girassol”, no gabinete de Gervasinho, é Gilvanildo Pereira dos Anjos.

Gilvanildo foi exonerado dos quadros do Governo do Estado após participar ativamente do golpe que derrubou Edvaldo Rosas do comando do PSB. Após a exoneração dos quadros do Governo do Estado, ocorrida em 12 de setembro, Gilvanildo utilizou as redes sociais para “desabafar” e criticar João Azevedo.

Pouco mais de um mês depois da exoneração, mais precisamente no dia 15 de outubro, Givanildo foi nomeado por Gervásio Maia para assumir a função de secretário parlamentar do deputado federal.

Gervásio concedeu entrevista e falou dos desencontros do João. Ouçam abaixo.

Parlamento PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de outubro de 2019