Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações políticas em prol de agricultores em Catolé e Brejo dos Santos

Política

Ações políticas em prol de agricultores em Catolé e Brejo dos Santos

O vereador de Catolé do Rocha Cleverlando Barreto (PTB) fez parte da comitiva da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) onde estiveram na AESA em Sousa – PB, para uma capacitação para que o mesmo esteja preparado para realizar o cadastramento dos agricultores de toda a Região que precisam tirar a outorga de utilização dos recursos hídricos.

Estiverem presentes na capacitação além de Cleverlando, o presidente da Câmara de Brejo dos Santos, Romulo Guedes (PSD) e os servidores da Empaer de Catolé, Aristóteles e José Filho. Que foram recebidos pelo agente público da AESA, o senhor Dedé de Messias que gentilmente repassou todas as informações necessárias e tirou todas as dúvidas dos presentes.

MAIS AÇÕES – Um Assunto que tem mexido com agricultores é tividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura no estado, que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, terão que atualizar o cadastro junto à Energisa.

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

Por isso de novo Cleverlando Barreto e Garber Benjamin (DEM) também vereador de Catolé do Rocha, estiverem em Patos num escritório acompanhando os presidentes de associações comunitárias rurais catoleenses para a assinatura de documentos referentes à aquisição de tratores.

Estiverem presentes para as assinaturas os presidentes das associações rurais de Catolé do Rocha: Luiz da Várzea do Tapuio, Diassis do Rancho do Povo, Evandro do Pilar e Major pai de Benal da comunidade do Jenipapeiro.

O pleito foi junto ao deputado federal Efraim Filho (DEM) para as associações rurais que justamente foi encaminhado pelo vice-prefeito Laurinho Maia e os vereadores citados além de Pedro Pereira (DEM). O feito foi conseguido através do Ministério da Agricultura os quatro tratores para as Associações Rurais de Catolé que iram beneficiar as comunidades da Várzea do Tapuio, Rancho do Povo, Pilar e Jenipapeiro.

“Estamos trabalhando para fortalecer a agricultura familiar, esses tratores ajudarão nossos produtores rurais das associações que serão contempladas. Esses tratores contribuirão para a produção agrícola e vai fortalecer as comunidades rurais e suas associações que serão servidas coma as máquinas agrícolas”; destacou o vereador Cleverlando.

O Vice-Prefeito Laurinho falou da importante conquista através de emenda parlamentar do deputado Efraim. “Efraim não mediu esforços para atender ao nosso pedido e com essa grande conquista dos tratores junto ao Ministério de Agricultura, que irão atender a demanda das associações rurais beneficiando dezenas de famílias de produtores rurais do nosso município”; disse Laurinho.

Em breve os tratores serão empenhados para a compra dos mesmos e está prevista para dezembro ou Janeiro a entrega para as associações contempladas.

Clodoaldo Medeiros

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO