O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.670 vagas em diversos cursos em todos os campi do IFPB.

As inscrições começaram e vão até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o ensino fundamental. Para esta modalidade estão sendo ofertadas 2.380 vagas. Já para os cursos técnicos subsequentes, cuja oferta é de 1.230 vagas, podem se inscrever aqueles que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

A seleção se dá por análise do desempenho escolar e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessário preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico conforme consta no site do IFPB, inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não for possível anexar o Histórico Escolar o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola.

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

As vagas para o PSCT 2020 são para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

O candidato pode escolher dentre os 89 cursos ofertados nos eixos tecnológicos de: ambiente e saúde, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, recursos naturais e segurança.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

Vejam mais detalhes em https://www.ifpb.edu.br/noticias/2019/09/lancado-edital-de-selecao-para-cursos-tecnicos-2020.1

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 16 de outubro de 2019

Tagged in:

,