Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

UEPB e OAB fizeram ações em prol das crianças no Sertão da PB

Entretenimento

UEPB e OAB fizeram ações em prol das crianças no Sertão da PB

No fim de semana referente ao que teve o Dia das Crianças mais dois eventos foram destaque na região do Sertão da Paraíba. Em Catolé do Rocha alunos extensionistas e professores do projeto “Arte e Movimento: os Saltimbancos” desenvolvidos pelo Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Campus IV, realizaram uma apresentação especial para as crianças internadas no Hospital Infantil Ermina Evangelista, em Catolé do Rocha.

O projeto, coordenado pelo professor Jairo Bezerra, usa a arte como instrumento de educação e, ao mesmo tempo, de promoção da Saúde. No total, 10 estudantes dos cursos de Letras e Agronomia, bem como da Escola Agrotécnica do Cajueiro, integram a iniciativa.

POMBAL – Já na Terra de Maringá a Subseção da OAB de Pombal, através da Comissão da Mulher Advogada, presidida por Karla Monteiro de Almeida, realizou a IV edição do Dia das Crianças.

O evento procurou propiciar momentos lúdicos, de brincadeiras e diversão para as crianças, na comemoração do seu dia. Nesta edição, 162 crianças de 1 a 5 anos, da Creche “Gente Inocente”, da rede municipal de ensino, foram beneficiadas com doação de brinquedos.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pombal, através do prefeito Dr Verissinho e sua secretária de Educação Aurineide Francisca da Silva, além de doações dos advogados e advogadas, bem como da sociedade em geral.

A Comissão de Esportes, representada pelo seu presidente Thyago Dantas, ainda executou evento beneficente prévio, cuja renda adquirida fora integralmente revertida para o projeto. “A OAB é mais do que um órgão meramente corporativo, detém função pública e social, motivo pelo qual, essencial sua aproximação com a comunidade”, comentou o presidente da Subseção Jaques Wanderley.

O evento contou ainda com o apoio da Conselheira Estadual da OAB, Mayara Wanderley, e da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, através de seu presente Assis Almeida.

Ascom

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: