Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

O reforço pelo meio ambiente em São Bento

Política

O reforço pelo meio ambiente em São Bento

A semana teve ações de meio ambiente em São Bento, a começar pelo prefeito, Jarques Lúcio (DEM), que participou do plantio de mudas de árvores na Escola Municipal Manuel Cesário de Araújo, localizada no Sítio Riachão.

A ação aconteceu como incentivo ao processo de arborização e preservação ao meio ambiente. “Esse momento simbolizou o compromisso da gestão municipal com a causa de proteção e preservação do meio ambiente. Ao lado de alunos e professores realizamos a muda de algumas árvores na escola e distribuímos outras para os moradores do sítio Riachão. O objetivo principal é conscientizar todos sobre a importância de cuidar da natureza”, disse Jarques Lúcio.

A distribuição e plantio de mudas de árvores na cidade de São Bento acontece através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria, com a Organização Não Governamental (ONG) Afink. Mais de 360 mudas foram distribuídas apenas esta semana. As espécies de mudas são: Ipê-rosa, jasmim laranjeira, flamboyant, jacarandá, resedá, amora, goiabeira e acerola.

Arajane Alexandre, secretária de Meio Ambiente também falou; “Estamos disponibilizando nessa etapa de distribuição o total de 360 mudas. A população pode procurar nossa sede e informar que deseja realizar o plantio. É importante destacar que outras ações desse tipo também foram realizadas anteriormente. Queremos com essa mobilização conscientizar as pessoas da importância de planar uma árvore”, comentou.

“O compromisso da gestão municipal é de incentivar o cultivo de mudas e ampliar os espaços verdes na cidade”, concluiu Arajane Alexandre.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO