Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Melhoria em presídios de Catolé do Rocha e Sousa

Policial

Melhoria em presídios de Catolé do Rocha e Sousa

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) tem firmado parcerias que viabilizam a implantação de bibliotecas em diversas penitenciárias ou cadeias públicas. Além do acesso à leitura, as pessoas privadas de liberdade podem participar do programa de remição de pena. Na Colônia Agrícola Penal de Sousa, caso um reeducando leia um livro por mês, no fim do ano, ele terá reduzido 48 dias de sua pena.

O apenado após a leitura do livro deve escrever uma resenha sobre o que leu na obra. Essa resenha é avaliada por professores que lecionam na unidade. O secretário titular da Seap, Sérgio Fonseca, tem incentivado ações que proporcionem o acesso à leitura nas unidades do sistema penitenciário da Paraíba.

Em setembro foi inaugurada na Colônia Agrícola Penal de Sousa, uma das maiores bibliotecas em unidade prisional do Sertão Paraibano. São aproximadamente 1.000 livros doados pela comunidade. A biblioteca recebeu o nome do agente penitenciário Francisco Josemar de Almeida Oliveira. O espaço de leitura foi realizado através de uma parceria entre a Seap e a Vara de Execuções Penais (VEP), por meio da juíza Caroline Silvestrini de Campos Rocha

De acordo com o diretor da Colônia Agrícola Penal de Sousa, Charles Martins, a biblioteca também servirá para uso da educação ofertada na unidade. “Aumentamos de pouco mais de 10% para mais de 30% da população carcerária atendida. Tudo isso desde que ampliamos e construímos novas salas de aula”.

CATOLÉ DO ROCHA – O presídio Padrão Manoel Gomes da Silva de Catolé do Rocha, agora com nova direção, está promovendo uma restauração, a qual perpassa da parte física e predial, procedimentos de segurança, projetos sociais na área de ressocialização, e em todas as assistências referidas na Lei de Execução Penal.

Através de novas ações empreendidas com o apoio da SEAP-PB (Secretaria de Administração Penitenciária) por meio do secretário, o Coronel Sérgio Fonseca, para contribuir com as melhorias deste local, a missão é promover uma revitalização na casa, dentro dos padrões cabíveis na Lei.

Outra boa nova são as ações de saúde envolvendo todos os reeducandos, em parceria com a SEAP-PB, e as secretarias de Saúde, do municipal e do estado. Assistências em saúde preventiva, ambulatorial, vacinação, atendimento odontológico, psicológico e social e a posse do Conselho da Comunidade da Comarca de Catolé do Rocha (PB).

“Externamos nossa gratidão pelo excelente trabalho, que venham bons frutos”, enalteceu a nova gestão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO