Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Seis municípios do Médio Piranhas aprovaram ajuda ao Hospital Laureano

Política

Seis municípios do Médio Piranhas aprovaram ajuda ao Hospital Laureano

O Hospital Napoleão Laureano vem enfrentando dificuldades para se manter em funcionamento para atendimento médico e hospitalar na área de oncologia. Com isso foi criado uma campanha “Ajudando quem mais ajuda”, onde mais de 60 municípios aprovaram leis nas Câmaras de Vereadores que garantem uma contribuição financeira para o hospital.

O levantamento dos municípios que já aprovaram o projeto de lei foi realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A Lei aprovada nos municípios garante aos gestores a fiscalização do convênio, mediante a supervisão e acompanhamento das atividades da unidade hospitalar. Também podem acompanhar a execução das atividades físico-financeira através de suas unidades competentes, sustando o repasse de parcelas se porventura se constatar alguma irregularidade na execução do convênio.

De acordo com a Lei, o Napoleão Laureano deve utilizar os recursos provenientes do convênio nas despesas necessárias para a manutenção do atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia; permitir que as gestões municipais por meio dos seus órgãos de controle e fiscalização tenham acesso a todos os atos e fatos relacionados direta ou indiretamente com o instrumento pactuado, quando em missão de fiscalização e auditoria; além de ter que prestar contas dos recursos recebidos sempre que solicitado, constando a relação das pessoas e endereços e/ou outros documentos que as prefeituras entenderem necessário.

O prefeito de Brejo do Cruz, Barão Dutra (PL), destacou o trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar e disse que 50 pessoas do município sertanejo são atendidas no Hospital Napoleão Laureano, com tratamento de muita qualidade.

O presidente da Fundação Napoelão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, assegurou que com esse convênio será possível garantir mais qualidade no atendimento. “Atendemos pessoas de toda Paraíba e esse convênio mostra que, a partir de hoje, podemos permitir um melhor tratamento aos pacientes oncológicos por meio da colaboração de cada prefeito aqui presente”, comemorou.

O presidente da Famup, George Coelho, explicou que será disponibilizado para os prefeitos um modelo de projeto de Lei para apresentação nas Câmaras Municipais, bem como o modelo do convênio de repasses. Os modelos podem ser adquiridos no site da Famup pelo endereço www.famup.com.br.

Confira os municípios do Médio Piranhas que aderiram

Brejo do Cruz

Catolé do Rocha

Lagoa

Paulista

Riacho dos Cavalos

São Bento

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO