Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa com as primeiras definições ao Paraibano de Futebol 2020

Esporte

Sousa com as primeiras definições ao Paraibano de Futebol 2020

O paulista Carlos Rabello, de 55 anos, será o treinador do Sousa para a temporada 2020. As negociações foram iniciadas há algumas semanas e por fim a diretoria esmeraldina e profissional chegaram a um acordo.

Natural de Tambaú-SP, Rabello é formado em Educação Física e tem dezenas de clubes no seu currículo como técnico de futebol, a exemplo de Bragantino, Mirassol, Marília, América de Natal, Sergipe, Galícia, ASA, Ferroviário, Jequié, dentre outros.

O último trabalho relevante do treinador aconteceu em 2017, quando conquistou o acesso à Série C com a Juazeirense-BA.

O técnico já confirmou que vai fazer seu primeiro contato direto com a diretoria do Dinossauro neste mês de outubro. O treinador revelou que está de viagem marcada para o Sertão da Paraíba e, vai começar a definir os primeiros passos do planejamento do clube visando a disputa do Campeonato de Paraibano de 2020.

– Agora em outubro eu devo estar viajando a Sousa e a partir daí a gente vai começar a definir algumas situações com relação à preparação e aos amistosos. Mas o que estamos esperando é que se defina o arbitral do campeonato, para que a data da competição seja confirmada e aí a gente possa realmente colocar em prática um planejamento, sabendo quando os jogos vão começar – explicou o técnico do Dinossauro.

Sobre contratações, o técnico Carlos Rabello disse que já existem algumas situações bem definidas, mas que, pelo menos por enquanto, o posicionamento da diretoria vai ser de manter em sigilo os nomes dos atletas. Com o cancelamento da Copa do Sertão, a preparação do Sousa para a próxima temporada deve ser realizada apenas com treinamentos e também partidas amistosas.

Ainda há uma dúvida com relação ao local onde a equipe vai realizar a pré-temporada, já que o Estádio Marizão deve passar por uma série de reformas, inclusive no seu gramado, durante os próximos meses.

Em entrevista o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes também falou de formação do elenco. “O que a gente pretende fazer é resgatar o que sempre foi tradição no Sousa e que nos últimos anos acabou se perdendo, que é a utilização de jogadores aqui da região na montagem dos times”; comentou o dirigente sertanejo.

Aldeone disse ainda que já tem alguns nomes na mira do clube, mas que por enquanto tudo vem sendo tratado ainda como contato inicial, nada de acerto efetivo até o momento.

Eliminado na fase de grupos do Paraibano nesta temporada, o Sousa terá novamente apenas a disputa do estadual no ano que vem. Buscando novas estratégias para retornar a uma competição nacional.

MARIZÃO – Um movimento independente de torcedores do Sousa fez uma postagem recente nas redes sociais repudiando o gramado do Estádio Antônio Mariz, o Marizão. Na publicação, os integrantes alegam que o “palco de tantas alegrias hoje está em total estado de abandono”. A Secretaria de Esportes de Sousa, no entanto, vai na contramão dessa crítica e discorda das palavras lançadas pela torcida alviverde. O secretário Delani Gledson Lopes falou e disse que a situação da grama do estádio está dentro da normalidade e adiantou que o local será fechado, para os reparos necessários e anuais, a fim de ficar para o Campeonato Paraibano 2020.

Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: