Quatro cidades tiveram destaque no domingo de eleição na disputa do Conselho Tutelar. Primeiro SOUSA onde a apuração terminou às às 20h20, devido à grande quantidade de eleitores dentro da UFCG, após o fechamento dos portões as 17h.

Os cinco eleitos para um mandato de quatro anos foram os seguintes:

Rossana Marques – 429 votos;

Ivaneide Mariz – 352 votos;

Elisângela Aragão – 347 votos;

Pablo Facundo – 338 votos;

Alan Araújo – 335 votos.

Ao todo, 23 candidatos disputaram o pleito, realizado pela comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público.

Durante a votação houve muita reclamação devido a superlotação nas filas das sessões eleitorais. Mais cedo ainda houve a apreensão de um veículo da Prefeitura Municipal que foi flagrada fazendo propaganda irregular para a candidata Rossana, vejam o vídeo.

BREJO DOS SANTOS – Muita reclamação também, por lá os eleitores votaram em cinco candidatos e a participação da população nas urnas foi até mais de oito da noite. A apuração só começou às nove e meia e o resultado até a tarde da segunda-feira, 07 de outubro ainda indefinido. Houve tanta confusão com a lotação dentro do local de votação, que foi necessária a presença do BOPE da PM. Vejam vídeo acima também.

PAULISTA – Foi outra cidade de caso à parte, os eleitores votavam em três candidatos, e eram 25 concorrentes. Emerentina Dantas e Allan foram novamente escolhidos pela população para continuarem atuando em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. A apuração chegou até a manhã da segunda-feira também. Vejam vencedores abaixo: Nulos foram 43 e branco 08.

  1. Emerentina 955 votos
  2. Manoel Messias 687 votos
  3. Alan Jean 611 votos
  4. Joynha Monteiro 527 votos
  5. Zaíre Dantas 500 votos

SÃO BENTO – Em São Bento o resultado já divulgamos, mas lá candidatos foram “danados” nessa reta final. Três deles (dois ganharam) foram denunciados no Ministério Público na reta final de campanha por propaganda irregular. Já no domingo, dia do pleito, um candidato foi interceptado e teve um veículo apreendido por estar fazendo transporte irregular de eleitores. O Ministério Público está investigando tudo da Capital da Rede.

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 7 de outubro de 2019