Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Conferência de Assistência Social em Mato Grosso-PB

Política

Conferência de Assistência Social em Mato Grosso-PB

O Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na última semana de setembro, na Câmara Municipal, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Mato Grosso. O evento abordou o tema “Assistência Social: direito do Povo; financiamento público e participação social”, com a presença da conferencista Concília Magda de Araújo Lopes, que falou sobre a temática.

O principal objetivo da Conferência é fortalecer a políticas públicas de assistência social em Mato Grosso, visando promover o desenvolvimento social no município, além de ser um momento oportuno para debater melhorias e elaborar propostas para o futuro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kaliane Sousa, a conferência é uma oportunidade de ouvir a população, discutindo e buscando soluções para as fragilidades: “A conferência é o espaço de participação popular, onde é discutida e avaliada toda a política do SUAS, garantindo assim, cada vez mais, os direitos dos usuários e reafirmando a assistência social como uma política pública”, destacou Kaliane.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Priscila Campos, enfatizou a importância do evento por ser um momento que gera o debate e a participação de vários segmentos do SUAS: “Foi um momento produtivo, abrangendo vários debates e a construção de propostas sobre as prioridades das Políticas de Assistência Social. A conferência culminou na elaboração de propostas para melhorar a política de assistência social de Mato Grosso e a escolha de delegados que vão defender as propostas do município”, explicou Priscila.

Genésio Oliveira

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO