Ocorreu em João Pessoa, a etapa estadual na modalidade prática da XIII Olimpíada Brasileira de Robótica. Com o grande número de equipes participantes, 346 equipes inscritas, o nível das equipes aumentou bastante em relação às edições de anos anteriores.

Alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas da Paraíba compunham essas equipes, em média 1.500 alunos participaram da OBR.

O objetivo das equipes foi montar e programar um robô que, de forma automatizada, deve atuar como “socorrista” no desafio de resgate às “vítimas”. A arena simula um ambiente de desastre e os robôs devem superar obstáculos, falhas no percurso, uma rampa com inclinação de até 20°, passar por um portal e serem capazes de identificar e resgatar um número máximo de vítimas em um menor tempo.

O campus Catolé do Rocha, como já é tradição, conseguiu levar duas equipes compostas por alunos dos diferentes anos da instituição. O Professor Alexsandro Trindade, responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos realizados pelas equipes, se disse muito satisfeito com os resultados obtidos pelas equipes.

A equipe Pegasus composta por: Gabriel Soares da cidade de Riacho dos Cavalos – 3º Ano Matutino, José Gabriel da cidade de Messias Targino – 2º Ano Matutino, Gerson Alves da cidade de Brejo dos Santos – 2º Ano Matutino, conseguiu terminar a competição como Campeã Regional e Campeã Estadual, garantindo assim a vaga para Etapa Nacional que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro na cidade de Rio Grande/RS.

A equipe Ares composta por: Ian Andrade da cidade de Riacho dos Cavalos – 1º Ano Vespertino, Ketellyn Vitória da cidade de Catolé do Rocha – 1º Ano Vespertino, conseguiu terminar a competição como Terceiro Lugar na Regional e Melhor Escola Pública na Final Estadual.

O IFPB – Campus Catolé do Rocha, tendo como diretrizes o desenvolvimento intelectual dos alunos e a formação de um cidadão crítico e sensível às necessidades que o circundam, parabeniza a todos os envolvidos direta e/ou indiretamente nas conquistas realizadas pelas equipes, deixando como compromisso público o incentivo a práticas e atividades que visem cada vez mais a integração do aluno com a instituição.

Assessoria

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 1 de outubro de 2019