Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dr. Zé Célio agita a política de Sousa-PB

Política

Dr. Zé Célio agita a política de Sousa-PB

Em entrevista o deputado federal Efraim Filho (PTB) defendeu o nome do médico Zé Célio para concorrer a prefeitura de Sousa em 2020. O parlamentar explicou que o partido tem em seu quadro o deputado estadual Felipe Leitão, que tem atuação e família na cidade de Sousa.

Ele disse que Felipe está tentando levar o médico para o PTB para ser o candidato do partido em Sousa.

“A cidade de Sousa está hoje com a delegação política ao deputado estadual Felipe Leitão e seu grupo”, destacou Efraim Filho.

RESPOSTAS – Zé Célio ainda não falou, mas para outras pessoas ressoou negativamente a declaração, de Efraim Filho. O vereador, Caca Gadelha (PSDB), líder da bancada das oposições na Câmara em Sousa, disse que viu com tristeza, as insinuações do deputado, que obteve em Sousa 151 votos passado e mesmo assim e querer interferir em algum grupo político.

Cacá lembrou que “Um homem do gabarito de Dr. Zé Célio não precisa receber indicação de quem quer que seja para ser candidato a prefeito de Sousa. Tudo bem! O convite para se filiar ao DEM ele tem. É um direito de fazer, agora intervir na oposição sousense, dizer quem dever ser ou não ser candidato a prefeito, não”; refutou.

“Temos o ex-prefeito André Gadelha, Marcondes Gadelha um ex-senador da republica, e ex-deputado federal. Nós temos quatro vereadores de mandato, inúmeros suplentes de vereadores. Temos aqui na oposição, médico como Dr. Guilherme Carvalho, e o próprio Dr. Zé Célio”; completou.

Gadelha ainda alfinetou Efraim Filho ao comparar a quantidade de votos proporcional em João Pessoa. “Ele vá interferir lá em Santa Luzia aonde ele vem perdendo as eleições sucessivamente. Pode até rever a prefeitura (Santa Luzia), mas com o prestígio pessoal, e próprio de Ademir Morais, e não dele, muito menos do pai (Efraim Morais). A política de Sousa não precisa de forasteiro. A Oposição de Sousa na hora certa vai ter o candidato”; atacou.

OUTRAS OPÇÕES – Dr. Zé anda sendo cortejado, assim como a noiva chega na Igreja para a solenidade de casamento. Partidos políticos andam sinalizando aproximação na ânsia de encontrarem apoio para lançamento de candidatura a prefeito em 2020 pelas oposições.

Zé Célio é filiado ao Cidadania, que é da base de sustentação do governador João Azevêdo (PSB). O partido é ligado ao Governo do Estado, porém não lhe torna viável qualquer possibilidade de candidatura, avaliam alguns amigos próximos.

Existe o PSC do Grupo Gadelha, uma oposição, digamos quase palpável.

Zé Célio pode ter ainda uma opção de ingressar no PP do deputado federal Aguinaldo, e da senadora, Daniela Ribeiro.

O presidente do PP de Sousa, Paulinho de Gilberto Nabor revelou que o partido não tem viés atualmente nem para oposição, tão pouco situação, muito mais numa linha neutra, e independente de se fazer política, e revelou que estaria sim pronto para conversar com Dr. Zé Célio oportunamente.

Zé Célio é médico, foi vice-prefeito de André Gadelha na gestão 2012-2016 e nas últimas eleições foi candidato a deputado estadual, sendo o mais votado em Sousa com quase 10 mil votos.

Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO