Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Troca troca de partidos na política de Sousa-PB

Política

Troca troca de partidos na política de Sousa-PB

Várias mexidas partidárias na cidade de Sousa nos últimos dias. Primeiro o PROS onde foi publicado no Tribunal Regional Eleitoral, resenha do Diretório Municipal – Partido Republicano da Ordem Social referente ao município. E conforme a resenha, o ex-prefeito de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelha, Dr. Cozinho é o Presidente, o vice, Ednan Lins da Costa, o primeiro vice-presidente, Francisco Reginaldo Barbosa de Araújo, Secretário-Geral, Isaias Raimundo da Silva, Secretaria de Mulher, Andrea Alves Lima, Secretario da Juventude, Dalton Brito Almeida, primeiro secretário, Adolfo Gomes Abrantes Ferreira, Tesoureiro Geral, Herison Quirino de Oliveira, e primeiro tesoureiro, José Laureano Fernandes de Sousa, e Vogal, Pedro Afonso de Sousa.

O partido é comandado a nível estadual, pelo Empresário, Michel Henrique, filho dos Deputados, João e Edna Henrique, os quais têm interesses nas discussões politicas sousenses.

Isso tudo ocorreu pois o vereador, Caca Gadelha, que recentemente esteve em reunião com João Henrique em João Pessoa, que lhe repassou o comando do Partido em Sousa. Por enquanto, Cacá Gadelha permanece no PSDB, podendo em abril do próximo ano, se filiar ao PROS que na campanha eleitoral de 2016 em Sousa, elegeu a vereadora Bruna Veras que deverá deixar a legenda para comandar o PV do tio e prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O presidente do PV em Sousa, por sinal, Francisco Franco que há muitos anos comanda a nível municipal deve estar com os dias contatos da presidência. Franco deverá receber os agradecimentos e cumprimentos da direção estadual pelos bons préstimos ao Partido durante esse tempo.

Outra novidade foi no Partido Social Democrático – PSD que será comandado pelo ex-prefeito André Gadelha. A legenda tem o vice-prefeito atual, Zenildo Oliveira filiado, principal estrela que assumiu o partido com pompa em 2016 ao trazer para abonar sua ficha, nada mais nada menos, o presidente nacional, Gilberto Kassab.

O PSD ainda conseguiu na campanha de 2016, eleger dois vereadores: Odair José (771 votos), e Roberto Freire (744 votos).

A informação é que o presidente estadual do PSD, prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues já tem em mãos a nova diretoria do partido em Sousa, que deverá trazer Flaviana Palmeira, esposa do ex-prefeito de Sousa André Gadelha na diretoria executiva.

O vice-prefeito, Zenildo Oliveira, buscará outras alternas partidárias para agregar seu grupo político visando as eleições 2020.

Por fim Severino Dias de Sousa, “Neguinho da Cagepa”, não mais comandará o DC – Democrata Cristã de Sousa. O diretório foi dissolvido no dia 28 de junho de 2019, e Neguinho veio tomar conhecimento três meses depois.

Isso tudo veio a tona porque o presidente municipal começou a entrar em rota de colisão com seus filiados no DC por não apoiar o Grupo Gadelha para as eleições municipais em 2020, entrou em campo, “Moreno Cigano” para presidir a legenda, após reunião com o ex-prefeito André Gadelha, complicando ainda mais a permanecia de Neguinho.

Fontes também revelam que Moreno Cigano vai filiar o ex-vereador, Toró Pra Torar” do bairro Guanabara, e fortalecer o partido para a disputa eleitoral visando conquistar uma cadeira no legislativo sousense.

Aliás, essa cadeira já existe com o vereador, José Rodholfo, mas o mesmo deixou os Gadelhas antes mesmo da diplomação em 2016 para aliar-se a base do Prefeito Fábio Tyrone (PSB) até os dias atuais.

Repórter PB

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO