Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim e Veneziano são destaques paraibanos em Brasília no 2019

Política

Efraim e Veneziano são destaques paraibanos em Brasília no 2019

Quem sabe mais sobre o que fazem os deputados federais em Brasília: os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional ou a população em geral? Se sua resposta for a primeira, o deputado federal Efraim Filho tem o que comemorar e pode se considerar o melhor deputado federal da Paraíba.

O prêmio Congresso em Foco 2019, realizado pelo site Congresso Em Foco, especializado na cobertura do Poder Legislativo em Brasília, trouxe o deputado paraibano entre os 20 melhores deste ano, segundo votação dos jornalistas credenciados pelo Congresso Nacional. O democrata aparece numa lista em vigésimo colocado, onde o vencedor foi André Molon, do PSB do Rio de Janeiro, que tem ainda estrelas nacionais como Marcelo Freixo (PSOl-RJ), Luíza Erundina (PSOL-SP) e Tabata Amaral (PDT-SP).

Efraim Filho foi o melhor desempenho da Paraíba, ficando empatado com a deputada como Joyce Hasselman (PSL-SP). Para avaliação dos jornalistas, o deputado federal Pedro Cunha Lima ficou com a 55º posição nacional, sendo o segundo melhor da Paraíba.

A decepção para a Paraíba vem na votação popular. Nenhum integrante da bancada federal paraibana chega a compor a lista dos 100 mais votados. O primeiro paraibano que aparece é o petista Frei Anastácio, na 103º posição. Ele é seguido por Gervásio Maia (144º) e Pedro Cunha Lima (150º). Paraibano mais votado entre os jornalistas, Efraim Filho aparece na 216º posição na votação popular.

No Senado, imprensa elege Veneziano o melhor da PB e Daniella ganha na votação popular

No Senado, o desempenho da Paraíba foi mais tímido. O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) apareceu na 27º posição pela votação dos jornalistas. Na votação popular, a senadora Daniella Ribeiro (PP) apresentou o melhor desempenho entre os três senadores paraibanos. Ela ficou na 42ª posição nacional.

Os campeões entre os senadores foram Paulo Paim (PT-SP), votação dos jornalistas, e Major Olímpio (PSL-SP), votação popular.

Luís Torres

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: