Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim buscou ajuda para agricultores em Brasília e mandou recado para Catolé do Rocha

Política

Efraim buscou ajuda para agricultores em Brasília e mandou recado para Catolé do Rocha

O deputado Federal Efraim Filho (DEM) esteve na  ANEEL junto com o seu pai  Secretário de Agricultura do Estado da PB, Efraim Morais, atendendo ao pedido de lideranças da cidade de Catolé do Rocha, entre elas o vice-prefeito Laurinho Maia (DEM) os vereadores Cleverlando Barreto (PTB), Garber Benjamin(DEM), Pedro Pereira(DEM) e Francisco do Sindicato Rural. O assunto em pauta foram as preocupações com a burocracia no cadastro da Tarifa Verde, que trouxe preocupações aos produtores rurais da região e solicitaram a ajuda junto ao órgão para levar as demandas da categoria.

Na oportunidade Efraim filho trouxe ao órgão regulador as reivindicações sobre a postura das distribuidoras de energia no que se refere ao cumprimento das regras para a revisão cadastral de produtores rurais que recebem benefícios tarifários.

Existem entre os produtores queixas de uma conduta exacerbada das concessionárias no recadastramento, com mais exigências do que seria necessário. Aqui na Paraíba a ENERGISA dividiu em várias categorias e para o cadastro de produtores rurais que trabalham com Aquicultura e Irrigação, exige os seguintes documentos:

Licenciamento ambiental e a outorga de utilização dos recursos hídricos nos termos do artigo 53-L da REN 800/2017 e, caso não aplicável, a comprovação de sua não aplicabilidade.

A ANEEL realizará em outubro reunião entre a Conseagri e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) para dirimir o assunto.

Ouçam um áudio que o deputado propriamente gravou para a comunidade catoleense.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO