Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ausências sentidas em importante reunião em São Bento-PB

Política

Ausências sentidas em importante reunião em São Bento-PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido e da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta última sexta-feira (27), reunião com representantes do setor têxtil do Sertão do estado para discutir ações em prol do crescimento da região. O evento ocorreu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Cícero Dias de Oliveira, na cidade de São Bento, e reuniu empresários, prefeitos, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Atualmente, indústria têxtil de São Bento emprega 15 mil pessoas. O município, conhecido como a Capital Mundial das Redes, exporta seus produtos para mais de sete países. A deputada Pollyanna Dutra (PSB), presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido, afirmou que o encontro com o empresariado têxtil debateu pontos importantes para o setor, que vão se concretizar em um documento destinado ao Poder Executivo.

“São Bento é uma região muito produtiva, do povo empreendedor, onde o sertanejo acorda de madrugada para produzir sua rede e fazer circular o que é produzido aqui no Brasil inteiro e até no exterior. Então, o Poder público tem que chegar junto e fomentar esse desenvolvimento, seja na infraestrutura de estradas, no incentivo na tributação ou no retorno da Coletoria. Aqui é uma região que gera muito imposto, muito emprego e renda, e a gente que faz a política, que está lá na Assembleia Legislativa e representa o povo da Paraíba, tem que chegar aqui e entender realmente qual é a demanda desse povo”, destacou a parlamentar.

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) ressaltou a importância da duplicação das rodovias que dão acesso ao município. “Mais uma vez, a Assembleia Legislativa está de parabéns por sair da capital e acompanhar os problemas de todas as cidades da Paraíba. Estamos aqui, em São Bento, para saber e ouvir as demandas da população. Estive aqui ano passado e infelizmente o problema da estrada ainda persiste. Então, faço um apelo às autoridades para que resolvam os problemas dessa estrada, porque São Bento não pode ficar sem o seu principal acesso, onde escoa os produtos e chega à importação”, enfatizou.

Para o empresário Armando Dantas, o encontro superou as expectativas dos participantes e gerou confiança para o crescimento da indústria têxtil local. “Eu tenho certeza que todos saíram muito satisfeitos. A redução de impostos, por exemplo, é muito importante porque está provado que quando os tributos são reduzidos, a arrecadação e os empregos aumentam. Então, eu acredito que isso é uma solicitação necessária para que as nossas empresas e indústrias continuarem crescendo”, declarou.

O representante da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Henrique Candeia, afirmou que as principais necessidades discutidas na reunião serão levadas ao Governo do Estado. “Viemos ouvir as demandas do empresariado do ramo têxtil, acompanhando a Frente Parlamentar de Empreendedorismo. O nosso papel, como agência de fomento, é desenvolver estudos e ver como o Estado pode atuar para incentivar esse arranjo produtivo local”, concluiu.

AUSÊNCIAS – Foi destacado o fato dos dois principais políticos da cidade estarem ausentes ao evento. O deputado estadual Galego Souza (Progressistas) e o prefeito Jarques Lúcio (DEM), que por sinal são de lados opostos na política, mas faltaram igualmente.

Galego que por sinal é membro do poder legislativo, realizador da reunião e que segundo a sua colega Pollyanna Dutra (PSB) foi convidado pessoalmente. GS é o único são-bentense na ALPB no atual mandato. Ele justificou que estava durante o início da tarde da sexta-feira, numa reunião com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) – seu aliado – em João Pessoa.

Já a outra falta foi do prefeito Jarques Lúcio, ele que até um dia antes estava participando de eventos públicos na cidade, não apareceu na reunião que discutiu melhorias para empresários de sua terra. Ao Blog do Clinton Medeiros ele não informou o que ocasionou a sua não presença.

De políticos municipais quatro vereadores todos da oposição compareceram: Fabrício Beserra (Progressistas), Zé Carnaúba (PTB), Rogaciano Araújo (PSB) e Adaildo Dantas (PSB).

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO