Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mais eventos do Setembro Amarelo em Catolé do Rocha

Entretenimento

Mais eventos do Setembro Amarelo em Catolé do Rocha

Aconteceu recentemente, no mini auditório do campus Catolé do Rocha, palestra com a temática prevenção ao suicídio em virtude da campanha Setembro Amarelo. O evento norteado pelo tema “Falar é a melhor solução” foi realizado pelo Núcleo de Combate ao Assédio (NUCA) do Campus Catolé do Rocha em parceria com o CAPS I Dudé do município. A palestra ocorreu no turno vespertino e foi ministrada pela psicóloga do CAPS, Cristina Vieira.

Alunos e alguns servidores participaram, conversando e compreendendo temas de conscientização sobre a prática do suicídio.

Na ocasião o NUCA finalizou o ciclo de apresentações do núcleo à comunidade, exemplificou os tipos de assédio que podem acontecer na escola e publicou seus horários de funcionamento e como o processo de denúncia deve ser realizado.

O Núcleo é formado por: Ana Maria Torres Brasil (técnica em enfermagem), Higo Oliveira Freitas (discente do curso Técnico Integrado em Edificações), Marcio Roberto Soares Bezerra (docente) e Vera Cleia Alves da Silva Cavalcanti (pedagoga).

Como realizar a denúncia?

Qualquer aluno(a) pode fazer a denúncia, caso tenha sido vítima de algum dos comportamentos agressivos: Assédio sexual, Violência sexual, Preconceito e Discriminação ou que tenha presenciado um colega ser vítima.

Locais de denúncia: sala do NUCA (que funciona provisoriamente no Bloco Administrativo) ou contato direto com quaisquer dos integrantes.

MAIS SETEMBRO – Outro evento realizado em Catolé do Rocha sobre esse mesmo tema foi através da ONG “Associação Salvando Vidas”, onde psicólogas levaram palestras a pessoas que recebem atendimento da instituição que é ligada à Igreja Católica e que ajuda pessoas em vulnerabilidade social. As profissionais que atenderam foram Thallyssa e Elizaneide.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: