Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Projeto Circo Interatos realiza atividades na cidade de Catolé do Rocha

Entretenimento

Projeto Circo Interatos realiza atividades na cidade de Catolé do Rocha

O município de Catolé do Rocha recebe, desta quarta até sexta-feira de 25 a 27 de setembro, as ações de circo do projeto Interatos. De início a artista Yeda Dantas (PB-RJ), que é natural da cidade, ministra a oficina ‘Criação de Palhaço’. Na sexta-feira (27), a partir das 14h, acontece a Montagem de Palhaços, que é aberta ao público e dá início ao Cortejo Brincante e Musical pelas ruas da cidade, com saída no prédio da Secretaria Municipal de Educação e término da caminhada na Praça José Sérgio Maia. O acesso às atividades é gratuito.

A Oficina ‘Criação de Palhaços’ propõe um trabalho de investigação individual dentro de grupo, buscando características exclusivas de cada um, que possam ser exploradas na elaboração do cômico e composição de palhaços genuinamente brasileiros. De conteúdo prático e simples, a Oficina se desenvolve a partir da criação de um coletivo favorável à criação. A aclamada liberdade do palhaço é exercida pelo aluno, à medida que ganha confiança no coletivo formado com ele.

Yeda Dantas (PB-RJ) – Palhaço Dr. Giramundo – Atriz, palhaço, diretora, produtora e compositora musical; graduada em Direito pela UFPB e formada em teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras – CAL. Paraibana, egressa da Escola Piollin começou seus estudos com Luiz Carlos Vasconcelos nos anos 80.

Parcerias e patrocínio – A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, com patrocínio do Bradesco realiza, mensalmente, o projeto Interatos, colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. O evento conta, ainda, com apoio da PBGás e Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro. Esta edição em Catolé do Rocha conta, ainda, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Beradêro.

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Interatos Circo – Programação 100% gratuita

Catolé do Rocha

25 e 26 de setembro

14h às 18h – Oficina: Criação de Palhaço, com Yeda Dantas (PB/RJ)

Local: Secretaria de Educação

 

27 de setembro

14h – Montagem de Palhaços – aberta ao público

16h – Cortejo brincante e musical pelas ruas da cidade

Saída: Secretaria de Educação / Término: Praça José Sérgio Maia

 

Assessoria de Comunicação – (83) 3255-8714

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO