O vereador Fabrício Beserra (Progressistas) destacou o alerta dado pelo Tribunal de Contas do Estado contra o município de São Bento no último dia 13 de setembro. O parlamentar enfatizou o fato de ser grande o número de servidores contratados na cidade que está entre os itens listados pelo TCE, confira numa das imagens do post.

“É contrato demais! São oitocentos funcionários entre contratados e comissionados e uma Prefeitura do porte de São Bento não resiste, e por isso o Tribunal de Contas alertou porque dizendo aqui aos professores, o Município está gastando menos de 60% com o Fundeb, o que é obrigatório e vai acabar demitindo os contratados como fez ano passado”; destacou o oposicionista.

O Blog do Clinton Medeiros foi pesquisar. Sobre a acusação de contratados, o número é bem próximo mesmo do que disse Fabrício. Em julho, o último mês disponibilizado pelo sistema SAGRES do TCE são 794 servidores comissionados ou em contrato (todos esses nomeados por escolha da atual gestão). No ano de 2019 já houve um aumento, isso levando em conta o mês de março por exemplo quando já haviam começado o período de aulas nas escolas, a quantidade de funcionários temporários em São Bento era 533, um acréscimo em quatro meses de 49%.

CONCURSO – A atual administração do prefeito Jarques Lúcio (DEM) realizou concurso em 2018, foram 130 vagas, e já chamou cerca de 70% destes, na época a realização foi justamente após um TAC firmado junto ao Ministério Público.

Ouçam a fala de Fabrício abaixo.

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de setembro de 2019