Na tarde da última quarta – feira, 19 de setembro de 2019, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luzia Maia o Centro Especializado em Reabilitação – CER II, celebrou o seu aniversário de dois anos de existência com sede em Catolé do Rocha.

Mais de cem crianças e adultos que são atendidos pelo CER II juntamente com seus familiares, participaram desta comemoração. O centro atende a dez municípios da região, Catolé do Rocha cidade sede, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó e Mato Grosso.

As bênçãos religiosas no evento foram proferidas pelo Frei Severino Vieira representando a igreja católica e o Pastor Valdemir Vieira representando a Igreja evangélica Assembléia de Deus. Estiveram presentes ao evento o Prefeito de Catolé Leomar Benício Maia, a secretária de Saúde e primeira dama Doutora Paulina Maia, a diretora da 8ª Gerência de Saúde Ludimila Queiroga, as secretárias de saúde de Riacho dos Cavalos Janaina Suassuna, de São Bento Lindinalva Dantas e a de Brejo do Cruz Neide Dutra.

A diretora do CER II Soraya Nunes agradeceu a presença de todos e registrou a celebração dos dois anos de existência como um marco na caminhada e no trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe de profissionais. “Agradeço a todos os envolvidos, ao prefeito Dr Leomar, a secretária de saúde Dr Paulina pela forma e carinho que ambos oferecem ao CER II, proporcionando a equipe desenvolver um trabalho com excelência e a palavra para registrar o momento era de gratidão e de agradecimento, obrigada de coração”, disse.

Já a secretária de Saúde de Catolé Dr Paulina Maia, concordou com a fala da diretora Soraya, pois o momento era de agradecer.

A secretária de Saúde de São Bento Lindinalva Dantas ressaltou em sua fala o trabalho que o casal vem realizando na saúde em Catolé do Rocha, “quero destacar o trabalho na saúde em Catolé do Rocha é um sem dúvidas um exemplo para todos nós, pela forma e carinho com o bem público principalmente na saúde, parabéns Paulina e você Leomar é uma maestro a frente desta equipe tão competente” disse Lindalva.

O prefeito Leomar estava bastante emocionado e não conteve as lágrimas e ressaltou que quando veio para Catolé do Rocha não veio para ser político, mas para cuidar da saúde do munícipio.

O Centro Especializado em Reabilitação de Catolé, Vitória Pereira de Oliveira, conta com 4 psicólogos, 2 enfermeiros, 5 fonoaudiólogos, 6 fisioterapeutas, 1 neurologista, 2 psiquiatras, 1 nutricionista, e 2 terapeutas ocupacionais, e atende pacientes da cidade e região.

Assessoria

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 21 de setembro de 2019

Tagged in: