Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso e o Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), alunos do curso de Agronomia estão implantando o projeto de extensão “Construção de Hortas e Práticas Sustentáveis nas Escolas Públicas e Privadas”.

O projeto, que está sendo supervisionado pelo professor Edivan Júnior, conta com os esforços das estudantes Natália Silva, Maria do Carmo, Neidjane Oliveira, Andréa Kátia e Ana Clara Pereira.

A investida teve seu início nesta quarta-feira (18) na Escola Municipal Maria Izabel de Araújo, localizada na comunidade Logradouro II.

De acordo com a estudante Natália, o objetivo é promover o uso sustentável e produção orgânica de plantas olerícolas e frutíferas com a comunidade estudantil. Será implantada na escola uma horta com alface, coentro, beterraba, cenoura, pimentão e mudas de caju e graviola.

Segundo José Ronaldo, Secretário de Educação, “o objetivo é expandir para a merenda dos alunos, oferecendo suporte na agricultura familiar do município”.

Genésio Oliveira

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de setembro de 2019