O tenente Augusto Henrique, falou sobre a ocorrência de incêndio de grandes proporções registrado na cidade de Sousa nesta última terça-feira, 17 de setembro. De acordo com ele, as chamas iniciaram em um terreno, as chamas e a grande fumaça preta foram vistas por toda a cidade, causando preocupação da população.

O tenente afirmou que é preciso que a população não tente realizar a limpeza de terrenos ateando fogo, pois nessa época a vegetação está muito seca e as chamas podem se espalhar rapidamente causando riscos aos próprios moradores de também se intoxicarem com a fumaça que é muito prejudicial à saúde.

“Deslocamos a viatura com quatro militares conseguimos controlar as chamas e sem maiores riscos”, disse o tenente Augusto.

PERIGOS DE INALAR FUMAÇA

De acordo com especialistas na área da saúde, inalar fumaça de incêndio pode causar desde queimaduras nas vias aéreas, asfixia e até o desenvolvimento de doenças respiratórias como bronquiolite ou pneumonia, devido a presença de gases, como monóxido de carbono, e outras pequenas partículas que são arrastadas pela fumaça até aos pulmões, onde causam irritação dos tecidos e causam inflamação.

A exposição à essa fumaça traz um maior risco de problemas em crianças e idosos, devido à fragilidade do sistema imune, e em pessoas com doenças respiratórias crônicas, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, ou com doenças cardíacas.

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 18 de setembro de 2019