Em partida válida pela 4ª rodada do grupo do Agreste\Sertão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano realizada na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Pereirão, o Sport Lagoa Seca venceu o Nacional de Pombal por 2 a 0 com gols marcados por Neto aos 43 minutos do 1º tempo e Juninho aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Carneiro chegou aos 12 pontos na liderança isolada e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição, com uma rodada de antecedência. Já o Camaleão do sertão segue na penúltima colocação com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Sport Lagoa Seca enfrentará o Femar, no Amigão. Já o Nacional de Pombal irá encarar o Sabugy no Estádio José Cavalcanti. Ambas as partidas estão marcadas para o domingo (15).

RIVALIDADE – A semana do Nacional antes da derrota já não era tão boa, isso num entrevero que envolveu seu rival, o Pombal. A Terra de Maringá tem duas equipes de futebol, são: Nacional de Pombal [Camaleão] e do Pombal Esporte Clube [Carcará], e a disputa tá indo além das quatro linhas, mesmo sem nunca terem se enfrentado dentro de campo, o clima de animosidade através de suas diretorias teve um capítulo nesta semana, com trocas de ‘farpas’ que terminaram com áudios em grupos de WhatsApp da cidade.

O motivo do ‘desentendimento’ seria o espaço [campo] do Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira “O Pereirão”, única praça de esportes da cidade com campo gramado.

Conforme áudios em redes sociais, a equipe do Camaleão, teria chegado ao estádio para realizar seu treinamento, porém, no momento, a equipe do Carcará, estaria realizando treinando com suas categorias de base, fato que teria motivado o desentendimento entre as diretorias das duas agremiações.

Membros da diretoria do Nacional alegavam que como o Camaleão teria o jogo desta última quarta pela segunda divisão do Campeonato Paraibano precisaria realizar um último treino na terça para os últimos ajustes.

Já, a diretoria do Pombal Esporte Clube, alega que existe um ‘acordo’, entre as equipes que anteciparia o treinamento quando o estádio fosse sediar jogos do Nacional na quarta, dia que seria destinado aos treinamentos do Carcará.

Pb Esportes

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 12 de setembro de 2019