Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Estudante da UFCG em Pombal vai fazer intercâmbio em Portugal

Entretenimento

Estudante da UFCG em Pombal vai fazer intercâmbio em Portugal

A estudante Wenia Gomes Moreira (foto) do curso de Engenharia de Alimentos do campus da UFCG de Pombal foi selecionada junto com outros dois alunos – um do Campus de Cajazeiras e outro de Sumé – no programa “Santander Universidades”, do referido banco, para cursar um semestre letivo em uma universidade de Portugal.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor semestral de 3 mil Euros (o equivalente a R$ 13.800) para auxiliar nas despesas com alojamento, transporte, refeições, tarifas acadêmicas, seguros de saúde e de vida, entre outras incorridas durante o intercâmbio.

Para participar do programa, o aluno precisava cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFCG, a partir do segundo período, com no mínimo 40%; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 8; não ter sido reprovado em nenhuma disciplina.

Ao Jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, Wenia – que tem 21 anos, e é natural da cidade de Baixio (CE) – disse que “a ficha ainda não caiu”, mas que sabe que a experiência trará grandes mudanças em sua vida acadêmica e pessoal.

Ela adiantou que buscará se especializar na produção de vinhos.

Para o coordenador do curso, Professor Sthelio Braga da Fonseca, a seleção de Wenia tem importante significado para o campus local, pois possibilitará a parceria de ensino e pesquisa com uma universidade de outro País, além de levar o nome da unidade acadêmica para fora do Brasil.

Ele destacou ainda que Wenia foi à segunda aluna selecionada no programa do Santader, servindo de incentivo para outros alunos.

Naldo Silva

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO