Várias cidades sertanejas da Paraíba realizaram desfiles referentes ao dia 07 de Setembro, data que é comemorada a independência do Brasil. Em Catolé do Rocha as arquibancadas foram montadas pela Prefeitura Municipal em frente a sede do poder executivo, e teve participação de escolas, bandas marciais, órgãos públicos e militares.

SÃO BENTO – O momento cívico na Semana da Pátria foi no feriado do Dia do Redeiro, sexta-feira, o desfile contou com a participação do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Patrulha Mirim Solidária das cidades de São Bento, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e Pombal, pelotões de todas as escolas do município, grupo sociais como Maçonaria, DeMolays e Filhas de Jó, banda da Polícia Militar, Bandas Marciais de São Bento e região.

O início da concentração foi na saída do Posto Pedro Paiva, seguindo pela Avenida Pedro Eulâmpio da Silva até o Posto Pancor. As apresentações serão realizadas em frente à Della Via Center Car.

O evento foi idealizado pelo comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Ten. Fernando Galindo, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bento, secretarias e coordenadorias.

RIACHO DOS CAVALOS – Na manhã do sábado também, a Prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos realizou o desfile cívico. A programação aconteceu na frente da sede do Poder Executivo, com hasteamento da bandeiras, apresentação de bandas.

O evento contou com a participação do prefeito Joaquim Hugo (Progressistas), primeira dama Laura Vieira, secretários de governo municipal, além de alunos e professores das redes publicas.

Participaram das apresentações as bandas marciais: da escola Maria Vaz Vieira e Dedé Pereira do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

BELÉM DO BREJO DO CRUZ – As principais ruas da cidade reuniram-se milhares de cidadãos, entre estudantes, pais, professores, autoridades e toda comunidade em geral para prestigiar as escolas municipais, estaduais, também fanfarras, secretarias municipais, entre outras entidades.

SOUSA – A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou também o tradicional “Desfile Cívico de 07 de Setembro”, celebrando os 197 anos da Independência do Brasil do domínio português.

O desfile contou com a presença do Município, prefeito Fábio Tyrone; secretária de educação, Gilmara Formiga, demais secretários, vereadores e autoridades civis e militares.

O evento em homenagem à Independência do Brasil teve o tema os 4 elementos da natureza: Terra, Ar, Água e Fogo. Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município.

O prefeito Fábio Tyrone enfatizou a importância do 7 de setembro para todos os brasileiros. O gestor sousense agradeceu e parabenizou as secretarias e a todos que contribuíram para a realização desfile lindo e tão importante.

ascom

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 9 de setembro de 2019