Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sabugy recebe reforço de Acosta na disputa do PB 2019

Esporte

Sabugy recebe reforço de Acosta na disputa do PB 2019

Um passado de destaque e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e sul-americano, aliado a um presente bem mais humilde, com quase nenhum glamour e a realidade de uma equipe que está disputando a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Parece roteiro de novela, mas é apenas uma descrição da atual situação do atacante uruguaio Beto Acosta, jogador de 42 anos, que já foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians, tem uma boa passagem pelo Náutico, jogou também no Peñarol, que é um dos maiores do futebol do Uruguai, e que agora veste a camisa do pequeno Sabugy, da cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba.

Acosta chegou ao clube paraibano, após uma passagem pelo Santos do Amapá, onde conseguiu ajudar a equipe na conquista do título no Campeonato Amapaense. Na chegada ao Sertão paraibano, apesar de muita confiança, o uruguaio fez uma pequena reclamação contra o que pode ser o principal adversário dele em sua passagem pelo estado: o calor.

– Fiquei muito feliz com a recepção de todos aqui no Sabugy e, mesmo com esse calor, eu acho que a gente agora tem que trabalhar e ajudar esse time a conseguir os resultados e garantir uma vaga para a primeira divisão aqui do Campeonato Paraibano – comentou Acosta na tarde dessa quarta-feira, quando se apresentou ao seu 17º clube na carreira, inciada em 1997.

O momento da chegada do atacante uruguaio ao time paraibano não é nada fácil. Além do característico calor do Sertão do estado, Acosta vai ter que batalhar muito para conseguir tirar o Sabugy da delicada situação que o time enfrenta na tabela da competição estadual em sua divisão de acesso. Atualmente, o Gavião do Vale aparece na última colocação do Grupo Agreste/Sertão, sem ter somado nenhum ponto. O próximo desafio, provavelmente já com o novo reforço em campo, está marcado para domingo, fora de casa, contra a Desportiva Picuiense, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO