Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Homem salvou veado que estava sendo atacado por cães em Patos

Policial

Homem salvou veado que estava sendo atacado por cães em Patos

Durante a noite nessa semana, o senhor Pedro Alex Oliveira dos Santos, estava em sua residência, na Rua Antônio Soares da Silva, por trás da Estação Folia, no Bivar Olinto, em Patos, quando viu um veado-campeiro tentando escapar de cinco cachorros que o atacavam. Um dos cachorros cravou os dentes no corpo do veado-campeiro, que se debatia para não cair e tentava fugir.

O senhor Pedro Alex não contou conversa. Partiu para ajudar o animal ferido e a chutes e gritos conseguiu fazer com que os cães de rua fugissem. Só restou um justamente o que estava com os dentes cravados no veado-campeiro. O cachorro insistia em não largá-lo, mas com esforço o senhor Pedro Alex conseguiu salvar o veado-campeiro, que a se ver livre fugiu.

Seu Pedro Alex saiu correndo atrás do animal e o conseguiu capturá-lo perto do Posto Ipiranga. “Ele entrou num local de onde teria dificuldade de sair, daí o capturei porque ele continuava sendo presa fácil para outros cachorros de rua e para pessoas que prendê-lo em cativeiro ou até matá-lo. Ele estava ferido, assustado e visivelmente cansado”, disse ele.

O senhor Pedro Alex telefonou para o Batalhão Ambiental, que compareceu ao local e levou o veado-campeiro para tratamento médico-veterinário. Em contato com o Batalhão Ambiental de Patos a Folha Patoense recebeu a informação de que o animal está sendo tratado e logo que se recuperar dos ferimentos será devolvido ao seu habitat natural.

Os moradores se perguntaram de onde esse animal surgiu, mas há muita vegetação na localidade, uma vez que o Bivar Olinto já fica no fim da área urbana de Patos. Esse é o segundo caso recente de resgate de veado-campeiro na região de Patos. O primeiro caso aconteceu há cerca de cinco dias na cidade de Mãe D’água.

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: