A operação de Enfrentamento aos Crimes Ambientais flagrou a extração ilegal de minérios (areia e pedra) em sete cidades da Paraíba. A ação resultou em um total de R$ 317.500,00 em multas aplicadas em dez dias. Também foram encontradas irregularidades em postos de combustíveis e feito o resgate de aves.

As mineradoras onde foram encontradas a extração ilegal ficam nas cidades de Mamanguape, Paulista, Pombal, Junco do Seridó, Alhandra, Queimadas e Pocinhos. Em Pombal, por exemplo, foi encontrado muita degradação ambiental por conta da irregularidade.

A operação foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Batalhão Ambiental da Polícia Militar da Paraíba e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e outros órgãos de fiscalização de meio ambiente.

O objetivo da ação foi atuar e colaborar na prevenção e repressão aos crimes contra o meio ambiente e a ecologia, fomentando ações integradas para o combate à criminalidade, assim como gerenciar e supervisionar as ações de prevenção através da fiscalização minuciosa dos veículos que fazem transporte de produtos florestais e de minério, combatendo os ilícitos ambientais contra a fauna nas rodovias federais do estado da Paraíba e áreas de interesse da União.

Click PB

Categorized in:

Policial,

Last Update: 30 de agosto de 2019