Mais uma cena triste envolvendo animal em abandono mobilizou voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos e demais cidadãos que presenciaram o sofrimento da cadela pelas ruas do centro da cidade de Patos.

A cena forte do sofrimento emocionou os que participaram do resgate que contou com o apoio de guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), do veterinário da Prefeitura Municipal de Patos Dilermano Simões, além de populares que ajudaram na captura para tratamento da cadela.

A infecção levou a necessidade da amputação da pata do animal que estava muito magro, debilitado e com forte anemia. A pata estava em estado de putrefação avançado que causou acúmulo de bichos em quantidade. Os voluntários do Adota Patos relataram que os casos de animais sofrendo nas ruas de Patos estão cada vez piores.

Entre os diversos casos que tem chegado ao Adota Patos, está também a de uma cadela que está sangrando pela vagina. Os moradores da Rua Francisco de Assis Cabral, a popular Rua dos Policiais, no Bairro Novo Horizonte. Na mesma localidade está outro cachorro com feridas no dorso e o animal sofre também.

A cachorra foi levada para tratamento e as despesas serão pagas pelo Adota Patos que vem enfrentando problemas financeiros, pois depende de doações voluntárias, recebe uma subvenção de R$ 3.000,00 da Prefeitura Municipal de Patos, mas a demanda crescente está causando angústia dos membros da entidade que exigem uma posição mais resolutiva por parte do poder público.

Rafael Gomes, mais conhecido por Rafael da Civil, presidente do Adota Patos, relatou que devem acontecer ações urgentes por parte da Prefeitura de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 29 de agosto de 2019