Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alternativos do Sertão da PB levaram toneladas de alimentos para o Hospital Laureano

Política

Alternativos do Sertão da PB levaram toneladas de alimentos para o Hospital Laureano

Nesse fim de mês de agosto teve alegria no Hospital Napoleão Laureano, isso porque um grupo de quase 100 pessoas, em sua maioria motoristas de transportes alternativos, se mobilizou e arrecadou quase 3 toneladas de insumos para a unidade hospitalar.

Dentre os donativos estavam produtos de limpeza, de higiene pessoal, insumos hospitalares, como máscaras e luvas, além de materiais descartáveis e alimentos.

A ida dos motoristas à capital foi motivada por uma audiência pública realizada por diversos deputados, dentre eles a deputada Pollyanna Dutra (PSB), que debateram a regulamentação dos transportes alternativos no estado.

Atualmente, a situação financeira do Hospital Napoleão Laureano está crítica. A unidade hospitalar, que é a referência no tratamento de câncer na Paraíba, está enfrentando, dentre outros, falta de medicamentos para quimioterapia.

O assunto foi levado ao conhecimento da imprensa por pacientes. Em abril deste ano, o Conselho Regional de Medicina já havia constatado a falta de medicamentos e insumos como luvas e soro fisiológico naquela unidade hospitalar.

De acordo com Flávio Oliveira, um dos representantes do Sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba, o Sertão está mobilizado em prol da causa.

Nós trazemos pacientes frequentemente do Sertão para o Laureano e sabemos a importância desse hospital. Desta forma, o Sertão se mobilizou em prol da causa e, como estávamos com uma agenda marcada para virmos para a capital, mobilizamos as cidades e conseguimos quase 3 toneladas de doações”, explicou.

Mobilizaram-se em prol da causa moradores dos municípios de São Domingos, Pombal, Catolé do Rocha, Coremas, São Bentinho, Patos, Cacimba de Areia, além de pessoas de todo o Vale do Piancó. “Viemos de longe e a expectativa é de continuarmos fazendo essas campanhas para que o Hospital não pare. Vamos continuar fazendo a nossa parte”, comentou Flávio Oliveira.

Moradora do município de São Bentinho, Marília Almeida, de 33 anos, foi uma das pessoas que participaram da iniciativa da arrecadação. Ela é paciente do hospital há 3 anos.

Eu descobri o câncer de mama há três anos e, desde então, preciso do hospital. Aqui nunca nos faltou nada, então não nos custava fazer a nossa parte. Lá em São Bentinho nós subimos no palco, teve um show lá, então mobilizamos a população, os alternativos se engajaram conosco, colocaram carro de som nas ruas, convocamos todos. Até me emociono ao ver como deu certo. É muito emocionante ver a grandeza desse gesto”, destacou.

Para o diretor do hospital, Carneiro Arnaud, o Napoleão Laureano é um bem de todos e precisa ter a responsabilidade compartilhada com todos.

Independentemente de com quanto as pessoas possam ajudar, precisamos da ajuda de todos. O Laureano é um bem de todos. Desafio vocês a dizerem quem nunca teve um parente sequer que precisou do Laureano. Contamos com a ajuda de todos para funcionar. Um gesto como esse faz toda a diferença para nós”, comentou. Conforme a diretoria do Laureano, mensalmente o hospital gasta mais de R$ 1 milhão só na compra de medicamentos.

A deputada Pollyanna, que apoiou e incentivou a vinda dos motoristas à capital, destacou a importância da ação. “Nos emociona esse tipo de iniciativa, pois vemos que gente que precisa vem ajudar. É uma causa muito nobre que precisa da ajuda de todos. Eu apoio esta causa! Apoie você também!”, convocou.

Os interessados em doar poderão entrar em contato com o Hospital pelo telefone (83) 3015-6200 para saber mais informações ou se dirigir ao hospital.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: