Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cacá Gadelha quer mesmo ser candidato a prefeito de Sousa

Política

Cacá Gadelha quer mesmo ser candidato a prefeito de Sousa

O vereador, Cacá Gadelha (PSDB), comandará o PROS na Cidade de Sousa, além de coordenar a expansão do Partido Regional. Conversamos com exclusividade com ele a respeito do encontro que manteve durante o final de semana na Capital João Pessoa com o deputado estadual, João Henrique, e a deputada federal, Edna Henrique.

Segundo Cacá, sua filiação ao PROS não acontecerá neste primeiro momento. Aguardará a janela eleitoral para sair do PSDB, e se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social. Em Sousa o PROS elegeu em 2016, a vereadora, Bruna Veras.

– Por enquanto vamos fundar o (partido), com amigos, filiar amigos, e implantar o partido na região. Continuo na oposição. O Grupo JH (João Henrique), é um Grupo totalmente independente. Não descarto aliança com o PSC, com o Democrata. Só não quero assunto com Fábio Tyrone, com esse pessoal do lado de lá. Mas, com os partidos estamos prontos para conversar, revelou.

O edil também comentou que existe uma conversa muito avançada com o PSDB, e acrescentou: “vamos procurar outros partidos, o PSC, para conversar, e construir uma candidatura, e repito: ninguém é candidato de si próprio. Vamos trabalhar para isso”; acrescentou.

O posicionamento de, João Henrique, mesmo não sendo do PROS, com relação a Cacá Gadelha em Sousa é para o Vereador, disputar a prefeitura em 2020. O mesmo pensamento é de Michel Henrique, presidente do PROS desde de junho de 2019, filho dos deputados: João Henrique, e Edna Henrique.

Em relação ao seu nome figurar como pré-candidato a Prefeito de Sousa em 2020 pelas oposições, Cacá deixou a entender que ele não poderá ser candidato de “goela a baixo. Eu tenho aval para a disputa, mas não tenho o aval para impor, até por quer dentro do PSDB tem o nome muito forte que é o nome de Dr. Guilherme Carvalho. Ele não pode ser descartado em nenhuma possibilidade”.

Um fato revelado por Cacá Gadelha foi que estava aberta a conversar com todos da oposição. “Não estou impondo nomes, mas nomes com viabilidade para mudar o que vem acontecendo na Cidade”. Cacá viajou de João Pessoa para Sousa no mesmo ônibus que o médico, Dr. Zé Célio. Ele falou da aproximação dele com o Grupo Oliveira (Dr. João Bosco Filho, Dr. Guilherme Carvalho). Comentou como será agora a sua convivência com o vereador situacionista, Assis Estrela (PDT), que votou e apoio o Deputado João Henrique em Sousa.

Cacá foi enfático ao afirmar que vai conversar com uma pessoa (não revelou o nome), para se formar uma frente forte para disputar a eleição 2020 em Sousa. “Chega de gangorra. Desde de 2000 que vem sendo a mesma coisa. Ou é um, ou é outro. Isso quer queira, ou não, cansa a população”, alfineta.

Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO