Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Polícia Civil alerta para queimadas na cidade de São Bento

Policial

Polícia Civil alerta para queimadas na cidade de São Bento

A Delegacia de Polícia Civil vem recebendo denúncias de focos de incêndios na zona urbana e zona rural da cidade de São Bento. Só esta semana teve focos de incêndio na vegetação seca na entrada da Terra Nova e nas proximidades da curva de Titá. A polícia alerta que nesta época do ano, de tempo seco, as queimadas são frequentes, ameaçando o meio ambiente e a vida dos moradores.

O corpo de bombeiros já foi acionado para conter um incêndio em uma área de terrenos cobertos por matos secos e lixo, no bairro Vieirópolis, nas proximidades do Serrote (local muito visitado pela população para tirar fotos), o corpo de bombeiros não chegou de fato ao local, pois o fogo cessou antes. Contudo, está não foi a primeira vez.

Muitos moradores reclamam do lixo que vem sendo jogado nestes terrenos, como também animais soltos a noite que revira o lixo dos tambores e que consequentemente se espalham pelas ruas do bairro.

Para diminuir o lixo alguns moradores colocam fogo nos entulhos, porém, que essa prática é criminosa. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve:

“Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. Assim, queimar o lixo doméstico, emite poluição na forma de fumaça e, pode destruir vegetação próxima e ainda causar a morte de animais que ocupem as redondezas.

Fonte: São Bento em Foco

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO