O comandante da 2ª CIA de Bombeiros Militares da Paraíba, com sede em Catolé do Rocha, o Tenente Barbosa falou com o Blog do Clinton Medeiros sobre o alerta e aumento de queimadas em vegetações das zonas rurais e urbanas da região, ele lembra que o ato é proibido e as pessoas podem procuram a delegacia.

“As queimadas, maioria delas nessa época tem sido ocasionada pelo ser humano, com vários focos de incêndio. Alerto também aos produtores rurais, que tenham cuidado com suas queimadas para eu façam isolamentos em suas queimadas sem atingir pastagens. Outra situação são as queimadas em terreno baldio dentro das cidades que são casos proibidos. Estamos nessas ocorrências e recomendo aos prejudicados que procurem a Polícia Civil”; falou.

O tenente disse que a região de Catolé do Rocha vai receber uma nova viatura de combate à incêndio; “Os Bombeiros da Paraíba vão fazer operações no Sertão, e vem novas viaturas para a região de combate à incêndio, veículos menores que vão poder subir serras”; informou.

ANIMAIS – “O habitat natural dos animais vem sendo prejudicado, acabando com a cadeia alimentar, num ambiente castigado que nem o nosso”; finalizou o comandante.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 28 de agosto de 2019