Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Jogador famoso vai atuar no Sabugy de Santa Luzia na Segundona PB

Esporte

Jogador famoso vai atuar no Sabugy de Santa Luzia na Segundona PB

Beto Acosta tem 42 anos e é um dos jogadores de maior longevidade no futebol brasileiro. Mesmo em reta final de carreira, o uruguaio ex-Náutico e Corinthians segue em busca de mais realizações profissionais e acertou com o 16º clube da sua carreira. O Sabugy, modesta agremiação do Sertão da Paraíba, anunciou o acerto com o experiente jogador. A equipe sertaneja agendou a apresentação oficial do atleta para o dia 31 agosto.

O próprio Acosta já falou sobre o seu acerto com o clube paraibano. Ele gravou um vídeo no qual

– Espero fazer um bom campeonato, jogando e fazendo gols, e subir o time para a Série A, que é o que ele merece. Espero todo o carinho da torcida paraibana – falou o atacante.

Ao longo dos seus 25 anos de carreira, Acosta coleciona passagens por 15 clubes, do Uruguai e do Brasil. Formado nas categorias de base do Wanderes, surgiu no profissional vestindo a camisa do Defensor Sporting e logo ganhou destaque, passando a defender times tradicionais do país. No Peñarol, ele ganhou projeção em toda a América do Sul, posteriormente, sendo contratado pelo Náutico, em 2007.

No Brasil, Acosta rodou por várias equipes, criou raízes, e foi naturalizado. Mas, apesar das passagens por grandes clubes – como Corinthians e Náutico, onde viveu o auge de sua trajetória no futebol -, o retrospecto recente sinaliza um novo momento na carreira do atacante, mais distante dos holofotes. O Sabugy não é o primeiro clube de menor expressão que vai contar com o experiente jogador. Desde 2010, quando acertou com o Brasiliense, o uruguaio vem colecionando passagens por times de menor escalão. Em 2017, ele disputou a Série A3, 3ª divisão do Campeonato Paulista, pelo Taboão da Serra, ao lado de um outro jogador conhecido, Túlio Maravilha.

Atualmente, Acosta é um dos medalhões do Santos-AP, clube com o qual tem contrato até o fim do Campeonato Amapaense – os jogos decisivos, contra o Ypiranga-AP, estão marcados para este domingo e para a próxima quinta-feira. Após o fim do vínculo com o clube do Amapá, o jogador vai embarcar rumo à Paraíba, onde se apresentará oficialmente como jogador do Sabugy.

Acosta não será o primeiro medalhão a disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. No estado, o atacante terá a companhia do zagueiro Fábio Bilica, ex-Grêmio, que aos 40 anos vai vestir a camisa do Miramar, time que também vai disputar a divisão de acesso do estadual. Vale lembrar que na temporada passada o conhecido meia Marcelinho Paraíba também disputou a Segundona da Paraíba. Naquela ocasião, o ex-jogador da Seleção Brasileira vestiu a camisa da Perilima, uma das equipes que conquistou o acesso à elite do estadual.

Vivendo outra fase na sua trajetória futebolística, Acosta terá a missão de levar o Sabugy ao seu primeiro acesso à elite do futebol paraibano. A equipe de Santa Luzia quer disputar pela primeira vez na sua história a 1ª divisão do estadual. O time sertanejo estreia na competição neste domingo, mas só poderá contar com o atacante a partir do dia 31, data da sua apresentação no clube.

Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO