Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vacinação antirrábica em João Pessoa

Política

Vacinação antirrábica em João Pessoa

A raiva animal é uma doença causada por um vírus que ataca diversos animais, mas também o homem, levando quase 100% das pessoas que adquirem a doença ao óbito. Por isso, proteger-se contra a doença é fundamental e a forma correta para essa proteção é vacinando gatos e cachorros.

Cães e gatos devem ser vacinados uma vez ao ano, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) realiza mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica, que busca imunizar os animais, impedindo que transmitam o vírus aos seres humanos, criando um bloqueio imunológico.

Este ano, o dia D da Vacinação Antirrábica animal acontece no próximo sábado (24), mas a partir desta segunda-feira (19) os animais já podem ser vacinados no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), no bairro dos Bancários.

“Nossa campanha oficial acontece no sábado, mas os proprietários que não puderem levar seu animal para tomar a vacina no dia D já podem trazê-los para serem vacinados aqui no Centro de Zoonoses e garantir a imunização contra a raiva”, destaca o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS, Nilton Guedes.

Para tomar a vacina, o animal precisa ter pelo menos três meses de vida e o proprietário deve levar o cartão de imunização. Mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o proprietário deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Dia D – Serão 185 postos de imunização distribuídos por toda a cidade no período das 8h às 17h, incluindo o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), no bairro dos Bancários, onde acontecerá a abertura oficial da campanha.

Cerca de 950 pessoas, entre profissionais, alunos do curso de Medicina Veterinária e voluntários estarão trabalhando no dia D da campanha. A meta é vacinar 65.000 gatos e cachorros.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO