Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Redução de homicídios na cidade de São Bento

Policial

Redução de homicídios na cidade de São Bento

A cidade São Bento, no Sertão da Paraíba, registrou uma queda de 20% nas mortes violentas nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra o registro de homicídios da Delegacia de Polícia Civil da Terra das Redes, com base nos dados oficiais.

Os registros nos meses de janeiro, fevereiro e maio, tanto de 2018 e 2019 não houve assassinatos. Já no período que engloba os meses de março, abril e junho, foram de crimes violentos letais intencionais.

O Delegado Anderson Fontes conversou com a redação do Portal de Notícias São Bento em Foco, falando sobre a estatística de crimes violentos letais intencionais no município. “A gente constatou, pelo menos no âmbito da Polícia Civil, que de 2018 para 2019 no primeiro semestre, na cidade de São Bento, isoladamente falando, que teve um homicídio a menos. No ano passado ouve cinco homicídios durante o primeiro semestre, e esse ano no primeiro semestre fechou com quatro”, relatou.

Essa queda na violência na cidade de São Bento está ligada a medidas e fatores, que tanto a Polícia Civil, como a Polícia Militar está realizando na cidade, como realizações mais rígidas em prisões, sendo 24 prisões nos seis primeiros meses de 2019. Como constantes operações de revistas, rondas da PM pela cidade. Um trabalho de investigações e monitoramento realizado pela PC.

Ainda segundo o Delegado Anderson Fontes, o segundo semestre de 2019, já foi registrado um assassinato em julho. “Já no segundo semestre de 2018 foram oito homicídios, até agora neste segundo semestre de 2019 tivemos um homicídio em julho, que foi da jovem Janaína. Então quando terminar o ano temos essa questão de comparativo, teoricamente vamos falar em saldo, que seria um saldo de sete homicídios”, ressalta.

Esse cenário de queda nos homicídios também vem ocorrendo no Brasil todo nos últimos seis meses, que apresentaram redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, e no balanço das mortes violentas de 2018, que teve a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO