Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Programa Primeira Chance vai dar estágio a alunos da Escola Técnica de São Bento

Política

Programa Primeira Chance vai dar estágio a alunos da Escola Técnica de São Bento

Lançado este ano, o Primeira Chance é um programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para egressos e estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba.

Em 2018, a Paraíba já contou com 191 estagiários e 60 contratações nos cursos técnicos. Agora foi montado um banco de talentos e os alunos têm duas vias de ingresso em estágios. A primeira é através dos editais, que disponibilizam vagas em determinados setores. A segunda é a demanda das empresas e instituições que procuram o banco de talentos de acordo com sua necessidade.

SÃO BENTO – Em São Bento através da Escola Técnica os alunos estão fazendo suas inscrições, e também empresas estão sendo cadastradas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, para que nas próximas semanas os alunos sejam chamados e comecem a trabalhar numa espécie de estágio remunerado. Cada um deles vai exercer funções por até quatro horas, recebendo uma bolsa de R$ 500. Tudo bancado pelo Governo da Paraíba.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO