O uso de cigarro é prejudicial à saúde e pode causar cânceres e vários outros tipos de doenças. Pensando nisso, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso, irão iniciar, neste dia 15 de agosto, um novo grupo para debater sobre os danos causados pelo uso de cigarro ao ser humano e para conscientizar e prevenir tais doenças.

De acordo com a coordenadora do NASF, Kamila Karla, o objetivo da iniciativa é de orientar as pessoas acerca dos riscos do cigarro oferecidos ao fumante e também a pessoas que inalam a fumaça. Ela contou que o grupo ajuda a conscientizar às pessoas do mal que o cigarro pode oferecer.

“A finalidade do grupo é levar informações de como o fumar pode fazer mal à saúde e também para falar sobre a prevenção de doenças. Nós queremos levar informações de que fumar causa graves doenças ao corpo e faz mal à saúde. Nós também queremos ajudar àquelas pessoas que queiram parar de fumar, como já aconteceu em outros grupos como este”, contou Kamila.

O grupo de combate ao tabagismo acontecerá às 14h, na sede do NASF, que fica localizado à Rua Projetada II, próximo ao Centro de Saúde. Para mais informações, o cidadão pode falar com a coordenadora, Kamila Karla, por meio do telefone (83) 9-9637-1183.

Genésio Oliveira

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de agosto de 2019

Tagged in:

,